O marketing de conteúdo irá substituir a publicidade?

O marketing de conteúdo irá substituir a publicidade?

Primeiro, vamos esclarecer rapidamente o que é marketing de conteúdo.

É todo e qualquer conteúdo produzido para sua empresa ou produto dela, que seja valioso, relevante, gere valor e credibilidade a sua marca e “para o seu cliente”.

A publicidade convencional, bombardeia e satura um grande número de pessoas com informações, motivos, razões e emoções para comprar um determinado produto ou serviço.

Em geral atinge um grandes números, que não são o público alvo da empresa, além de ser facilmente ignorada, uma vez que as pessoas recebem elas aos montes.

Isso faz com que grande parte da verba destinada à publicidade seja perdida, já que não impactou, de nenhuma forma, boa parte da audiência.

Além do mais, quase todos tem acesso às informações do seu produto e de seus concorrentes, a um Google de distância.

 

Fazendo marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo vai muito além do preço, do conceito da marca, do compre, compre e compre.

Primeiro o marketing de conteúdo deve oferecer informações de qualidade ao cliente,tire dúvidas, questionamentos, ensine o cliente.

Um empresa que fabrica e vende pneus, por exemplo, não precisa nem deve falar somente de pneus. Essa empresa pode falar sobre cuidados gerais com a manutenção do carro, como dirigir de forma econômica, testes em diferentes ambientes e terrenos, até mesmo para onde para onde viajar e quais cuidados tomar na viagem, por que não?

E obviamente sempre, ou quase sempre, envolvendo sua marca ou o produto.

O importante aqui é criar um canal direto com o cliente que compra pneus e a empresa. Porém, como é óbvio, esse cliente não compra só pneus, e não irá acessar esse canal que só diz para ele comprar pneus.

Então a resposta para “o marketing de conteúdo irá substituir a publicidade?”, não ele não vai substituir a publicidade, ele é a nova publicidade.

Não acredito que a publicidade convencional irá sumir, até porque ela funciona, de maneira pouco assertiva, mas funciona.

Porém o marketing de conteúdo irá predominar, por ser mais direto.

Aliás,se você leu até aqui e se interessou, é bem provável que você seja um cliente meu em potencial.

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